Lançamento do Livro: O Despertar do Agora

Hoje quero dividir com vocês como aconteceu o processo de criação do Livro: O Despertar do Agora.

Agora com data já marcada para o lançamento, dia 27/03 (terça-feira), o frio na barriga vai aumentando, afinal estamos falando do primeiro filho literário e tenho certeza que esse sempre inesquecível.

O registro da primeira poesia está datado em 1993, no grupo da escola da 1ª série A, no Grupo Arco-Íris, aos sete anos de idade, numa brincadeira de rimas, lá saia a primeira poesia:

“Hoje o tempo está bom,

Não tinha chuva nem vento!

Aproveitei e comi um bombom.

Ocupando todo o meu tempo.”

Rsrsrsrrsrs e assim nascia a poesia… na verdade a poesia já nasceu comigo, filha de poetas, não poderia ser muito diferente, mas nessa época trazia a inocência da criança e o olhar afetuoso da realidade. Não que isso tenha mudado com o tempo, mas aos poucos ela foi se tornando mais reflexiva, tiveram aquelas que falavam de amor, de tempo, da vida.

Com o falecimento do meu pai, e com o contato maior com a sua arte, a busca em me encontrar foi se tornando cada vez mais latente. Buscava respostas, sobre a vã filosofia da vida. Sobre quem eu era, e pra onde estava caminhando.

E foi na escrita que fui me encontrando e me reconhecendo. Primeiro as palavras vinhas sem sentido e aos poucos iam tomando forma, e a cada dia sentia minha aproximação com meu pai, que agora em outro plano, guiava minha inspiração.

E no decorrer do caminho precisei de pessoas que acreditassem nesse sonho comigo, Saulo Adami, de pronto me instruiu, me ensinou e me corrigiu. Foi me mostrando o caminho, afinal para quem já tem mais de 116 títulos publicados era bem mais prático.

Diego Lima me acompanhou no meu primeiro processo de coaching, onde me permiti escrever, e escrevia muito. E me apresentou para uma das mestres que mais trouxe mudanças na minha vida pessoal e profissional. Dulce Magalhães, que em agosto de 2016, tive o privilégio de receber o texto do prefácio.

E então encontrei, por indicação de uma cliente (amiga) Nath Ouro, o Rodrigo Cairo, que veio para ser meu parceiro nessa jornada de produção deste livro. Foi ele que acreditou, comprou a ideia e sonhou comigo ao longo de quase 2 anos. A escrita já estava pronta, mas faltava alguma coisa, faltava cor, arte, então com seus traços da alma ele ilustrou as páginas dessa história. E não só para o livro, todo o material gráfico a partir de então passou a ser dele.

A Editora Manuscritos, que na figura da querida Bernadete me deu todo o suporte técnico.

Meu pai e minha mãe pela vida e inspiração da alma.

E meu parceiro de caminhada, Rafael da Veiga dos Santos, que além de comprar a ideia comigo, me apoia, sonha e realiza esse sonho ao meu lado.

Uma produção independente que ao meu ver é um convite, que como diz Dulce “Para quem aprecia poesia é pura inspiração, como beber de fonte límpida. Para quem não está acostumado com essa métrica essencial é um portal amoroso de entrada, uma revelação”.

Eu tenho o privilégio de te convidar para mergulhar no mundo do inconsciente, onde as transformações acontecem de forma sutil, despertando para a vida no aqui e agora. Desta forma, assim como a própria capa do livro nos indica, é chegada a hora de despertar e A cor dar, a partir do coração, da essência e da beleza das emoções”.

Lançamento: 27/03 a partir das 19h e 30min

Local: Mercado Público de Itajaí

Você ficou interessado e não poderá comparecer ao lançamento, não se preocupe, em breve disponibilizo o link para você adquirir aqui pelo site.

Vem comigo! Vem brindar o Despertar do Agora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *